Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/599
Type of Work: Artigos (TCC)
Title: UMA QUARENTONA ATIVISTA: ANÁLISE DO POSICIONAMENTO E ATIVISMO DE MARCA DA BEN & JERRY’S EM RELAÇÃO ÀS PAUTAS LGBTQIAP+
Authors: Rosa, Ivan Souza da
Advisor: Geraldes Júnior, Gutemberg Alves
Description: Trabalho de conclusão de curso.
Abstract: Uma marca bem desenvolvida é, literalmente, personificada e passa por todos os processos que uma pessoa passa - nasce, cresce, se desenvolve e às vezes morre (ou renasce) (RIBEIRO, 2021). Baseado neste pensamento e debruçando-se sobre teorias de branding e ativismo de marca, o presente artigo objetiva analisar o ativismo da marca Ben & Jerry’s em relação à orientação sexual e diversidade de gênero. Para tal, a pesquisa irá apresentar os conceitos de branding, gestão de marca e ativismo de marca e buscará entender o movimento que acontece hoje no mundo, em que os consumidores já não são mais meros receptores de mensagens. O público de uma marca agora exige transparência, suporte e posicionamento sobre determinados assuntos e demandam das mesmas atitudes, cada vez mais humanizadas e menos corporativistas. Nota-se aqui que quando uma marca atende a essas necessidades se tornando realmente ativa em movimentos político-sociais sem visar lucro sobre esses indivíduos e estando realmente preocupada com eles, há maior fidelização, lucratividade e aceitação, afinal é entregue pela marca coerência nas mensagens e ações que casam com seu posicionamento, o que leva a marca a criar com seu público um relacionamento baseado em suas ações e que pode vir a perdurar durante todo o tempo em que a marca cumprir com a promessa feita nas suas ações de conquista.
Keywords: Comunidade LGBT
Ativismo de Marca
Branding
Posicionamento de Marca;
Ben & Jerry’s
Language: Português
Issue Date: Dec-2022
Number of Pages: 30
Field of Knowledge: Publicidade e propaganda
Appears in Collections:Artigo de TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ivan Souza da Rosa.pdf1,29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.