Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/631
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Vitali, Marli Paulina | - |
dc.contributor.author | Moraes, Natasha Monteiro | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-14T19:33:21Z | - |
dc.date.available | 2023-06-14T19:33:21Z | - |
dc.date.issued | 2021-11 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/631 | - |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo geral analisar e reforçar a importância das aulas teórico-práticas na produção do programa de variedades Salada Mista da Webrádio Satc, na formação acadêmica dos estudantes, além de sua contribuição para a carreira de futuros profissionais de jornalismo. Foi realizada pesquisa bibliográfica apresentando a relação entre radiojornalismo e educação, e entre teoria e prática radiojornalística, desenvolvidas em sala de aula nas disciplinas de Radiojornalismo I e II, do curso de Jornalismo da UniSatc. Para entender mais o rádio como ferramenta educativa, foram trabalhados no presente artigo autores como Ferraretto (2001), Prata (2008), Parada (2000) e Jung (2004). Os dados foram obtidos por meio de um questionário semi-estruturado realizado em formulário online, contendo nove questões, com quatro ex-alunos formados ao longo de uma década de curso. Como resultados alcançados, identificou-se a partir das respostas obtidas dos entrevistados, que a prática com a produção do programa Salada Mista reforça a importância do trabalho em equipe dentro de uma emissora de rádio, um dos fatores essenciais na rotina e vida profissional destes profissionais de comunicação. | pt_BR |
dc.format.extent | 20 | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornalismo | pt_BR |
dc.subject | Rádio | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Webrádio | pt_BR |
dc.subject | Programa Salada Mista | pt_BR |
dc.title | O RÁDIO COMO FERRAMENTA EDUCATIVA: O CASO DO PROGRAMA 'SALADA MISTA' DA WEBRÁDIO SATC | pt_BR |
dc.type | Artigos (TCC) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Natasha Monteiro Moraes.pdf | 457,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.