Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/631
Tipo de Trabajo: | Artigos (TCC) |
Título : | O RÁDIO COMO FERRAMENTA EDUCATIVA: O CASO DO PROGRAMA 'SALADA MISTA' DA WEBRÁDIO SATC |
Autor : | Moraes, Natasha Monteiro |
Advisor: | Vitali, Marli Paulina |
Descripción : | Trabalho de conclusão de curso. |
Resumen: | O presente artigo tem como objetivo geral analisar e reforçar a importância das aulas teórico-práticas na produção do programa de variedades Salada Mista da Webrádio Satc, na formação acadêmica dos estudantes, além de sua contribuição para a carreira de futuros profissionais de jornalismo. Foi realizada pesquisa bibliográfica apresentando a relação entre radiojornalismo e educação, e entre teoria e prática radiojornalística, desenvolvidas em sala de aula nas disciplinas de Radiojornalismo I e II, do curso de Jornalismo da UniSatc. Para entender mais o rádio como ferramenta educativa, foram trabalhados no presente artigo autores como Ferraretto (2001), Prata (2008), Parada (2000) e Jung (2004). Os dados foram obtidos por meio de um questionário semi-estruturado realizado em formulário online, contendo nove questões, com quatro ex-alunos formados ao longo de uma década de curso. Como resultados alcançados, identificou-se a partir das respostas obtidas dos entrevistados, que a prática com a produção do programa Salada Mista reforça a importância do trabalho em equipe dentro de uma emissora de rádio, um dos fatores essenciais na rotina e vida profissional destes profissionais de comunicação. |
Palabras clave : | Rádio Educação Webrádio Programa Salada Mista |
Idioma: | Português |
Fecha de publicación : | nov-2021 |
Número de páginas : | 20 |
Ámbito de conocimiento: | Jornalismo |
Aparece en las colecciones: | Artigo de TCC |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Natasha Monteiro Moraes.pdf | 457,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.