Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/678
Tipo de Trabajo: Artigos (TCC)
Título : A COR NO BRANDING: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA NUBANK
Autor : Lodete, Cristian Zanelatto
Advisor: Lima, Vanessa Wendhausen
Descripción : Trabalho de conclusão de curso.
Resumen: Este artigo tem por objetivo estudar o uso das cores e formas como estratégia de Branding sensorial para o posicionamento mercadológico de marca. A problemática apresentada é "de que forma o emprego das cores e formas pode ser utilizado como estratégia de Branding sensorial e de que maneira a estratégia de apelo à visão contribui para o estreitamento de laços entre uma marca e o cliente?" O objeto da pesquisa é a marca do banco virtual Nubank. É um estudo de caso que parte de um levantamento bibliográfico, com abordagem qualitativa e descritiva (VERGARA, 2005). Busca-se fundamentação em autores que explicam a importância do apelo aos sentidos humanos para a conquista e fidelização do cliente a uma marca, entre eles Kotler (2009), Zerbinatti (2017) e Farina (2006). O desenvolvimento deste estudo se justifica tendo-se em vista a importância do Branding sensorial para o desenvolvimento de estratégias eficientes na construção de um relacionamento sólido entre cliente e marca.
Palabras clave : Cor
Logotipo
Branding sensorial
Idioma: Português
Fecha de publicación : dic-2020
Número de páginas : 20
Ámbito de conocimiento: Publicidade e propaganda
Aparece en las colecciones: Artigo de TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Cristian Zanelatto Lodete.pdf738,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.