Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/681
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFormentin, Cláudia Nandi-
dc.contributor.authorLeacina, Luiza de Faveri-
dc.date.accessioned2023-06-26T22:38:26Z-
dc.date.available2023-06-26T22:38:26Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/681-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso.pt_BR
dc.description.abstractA publicidade tem tido um papel de fundamental importância no contexto social. Com ela e por ela tem se abordado temas relevantes para as questões sociais que se apresentam no dia a dia. Ao mesmo tempo que a publicidade aponta para mudanças, essa forma de comunicação também reproduz relações sociais que não são mais condizentes com as demandas sociais contemporâneas. Neste sentido, buscou-se pesquisar sobre a “Desconstrução de estereótipos de gênero na campanha Avon para todes”. A partir da pesquisa bibliográfica e qualitativa, buscou-se entender as questões identitárias e compreender a definição de gênero, o que são estereótipos e o que eles carregam diante da identidade de gênero, linguagem neutra, a diversidade em campanhas de beleza e a campanha “Avon para Todes”. Para fundamentar teoricamente esta pesquisa foram usadas as ideias de Hall (2003) para tratar de identidade e de Butler (2008) no que se refere a identidade de gênero. No que tange ao tema estereótipo os autores que deram base para esta pesquisa foram Homi Bhabha (2007) e Correa e Mendes (2012). Como principais resultados alcançados tem-se a percepção de que a marca Avon buscou romper com certos padrões mercadológicos que, numa perspectiva emancipatória, trata da superação do discurso que reproduz estereótipos na busca de uma publicidade comprometida com as demandas sociais.pt_BR
dc.format.extent23pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.ispartofPublicidade e propagandapt_BR
dc.subjectEstereótipospt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAvonpt_BR
dc.titleDESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO NA CAMPANHA AVON PARA TODESpt_BR
dc.typeArtigos (TCC)pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luiza de Faveri Leacina.pdf671,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.