Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/762
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: O PAPEL DAS EMOÇÕES NO PROCESSO CRIATIVO EM PUBLICIDADE
Autor (es): Machado, Geovane da Silva
Orientador(es): Cadorin, Fábio Bitencourt
Descrição: TCC do Curso de Publicidade e Propaganda
Resumo em Português: Este artigo analisa o papel das emoções no processo criativo em publicidade. Busca esclarecer como as emoções influenciam a criação humana e, de modo particular, a criação publicitária. O referencial teórico investiga a conexão entre as emoções, a criatividade e a publicidade. O estudo conta, também, com uma pesquisa de campo com base na técnica de entrevistas em profundidade com profissionais da área de criação publicitária. Busca-se identificar entre os informantes quais emoções mais frequentemente estão presentes e como elas influenciam seu processo criativo. Os resultados apontam que as emoções desempenham um papel significativo no processo criativo, sendo esse papel variante entre os indivíduos e no contexto a que o trabalho se destina. Pode-se, assim, perceber que existem diferenças na maneira como os profissionais reagem a determinadas emoções no seu dia a dia e que é evidente a importância das emoções na criação publicitária, ressaltando que o entendimento das emoções pode potencializar a eficácia da comunicação publicitária e a conexão com o público-alvo, tornando-a mais efetiva e impactante.
Palavras-chaves: Emoção
Criatividade
Publicidade
Criação Publicitária
Idioma: Português
Data do documento: 15-Dez-2023
Numero de páginas: 21
Área do Conhecimento: Publicidade e Propaganda
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GEOVANE DA SILVA MACHADO.pdf645,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.