Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/762
Type of Work: Artigos (TCC)
Title: O PAPEL DAS EMOÇÕES NO PROCESSO CRIATIVO EM PUBLICIDADE
Authors: Machado, Geovane da Silva
Advisor: Cadorin, Fábio Bitencourt
Description: TCC do Curso de Publicidade e Propaganda
Abstract: Este artigo analisa o papel das emoções no processo criativo em publicidade. Busca esclarecer como as emoções influenciam a criação humana e, de modo particular, a criação publicitária. O referencial teórico investiga a conexão entre as emoções, a criatividade e a publicidade. O estudo conta, também, com uma pesquisa de campo com base na técnica de entrevistas em profundidade com profissionais da área de criação publicitária. Busca-se identificar entre os informantes quais emoções mais frequentemente estão presentes e como elas influenciam seu processo criativo. Os resultados apontam que as emoções desempenham um papel significativo no processo criativo, sendo esse papel variante entre os indivíduos e no contexto a que o trabalho se destina. Pode-se, assim, perceber que existem diferenças na maneira como os profissionais reagem a determinadas emoções no seu dia a dia e que é evidente a importância das emoções na criação publicitária, ressaltando que o entendimento das emoções pode potencializar a eficácia da comunicação publicitária e a conexão com o público-alvo, tornando-a mais efetiva e impactante.
Keywords: Emoção
Criatividade
Publicidade
Criação Publicitária
Language: Português
Issue Date: 15-Dec-2023
Number of Pages: 21
Field of Knowledge: Publicidade e Propaganda
Appears in Collections:Artigo de TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GEOVANE DA SILVA MACHADO.pdf645,02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.