Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/359
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: DESIGN INSTRUCIONAL E INTERATIVIDADE NO TREINAMENTO DE FUNCIONÁRIOS ATENDENTES PARA A JORNADA DO CONSUMIDOR: ESTUDO DE CASO “CHICKEN WAY”
Autor (es): Nunes, Johnny Peppler
Orientador(es): Gonçalves, Elton Luiz
Descrição: Com o objetivo de tornar o processo de aprendizagem mais efetivo, fez-se uso dos conhecimentos do design instrucional juntamente ao design gráfico e as referências sobre a jornada do consumidor para desenvolver um meio interativo para o manual de treinamento, em formato de aplicativo, tendo como estudo de caso a rede de restaurantes Chicken Way.
Resumo em Português: Objetivou-se desenvolver um meio interativo para o manual com base na jornada do consumidor para potencializar a capacitação/instrumentalização de funcionários atendentes como ponto de contato direto com o consumidor tendo como estudo de caso a rede de restaurantes Chicken Way. Como fundamentação teórica necessária aos conhecimentos para o desenvolvimento do projeto final, baseou-se nas noções sobre a jornada do consumidor e o conceito de design instrucional no embasamento para o treinamento. Para a metodologia projetual fez-se o uso da ISD (Instructional System Design - design de sistemas instrucionais) proposta por Filatro (2008), pois possui divisões claras de suas etapas, tornando o processo de desenvolvimento instrucional mais organizado. O resultado foi um aplicativo interativo, de conteúdo multimídia, contendo as bases para o treinamento dos atendentes da rede de restaurantes Chicken Way, e justifica-se esta proposta como meio de tornar seu treinamento mais eficiente e estimulante, sobretudo, capacitá-lo com base nas noções sobre a jornada do consumidor.
Palavras-chaves: Design Instrucional; Interatividade; Jornada do Consumidor.
Idioma: Português
Data do documento: 8-Fev-2019
Numero de páginas: 27
Área do Conhecimento: Design
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOHNNY PEPPLER NUNES.pdf679,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.