Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/359
Type of Work: Artigos (TCC)
Title: DESIGN INSTRUCIONAL E INTERATIVIDADE NO TREINAMENTO DE FUNCIONÁRIOS ATENDENTES PARA A JORNADA DO CONSUMIDOR: ESTUDO DE CASO “CHICKEN WAY”
Authors: Nunes, Johnny Peppler
Advisor: Gonçalves, Elton Luiz
Description: Com o objetivo de tornar o processo de aprendizagem mais efetivo, fez-se uso dos conhecimentos do design instrucional juntamente ao design gráfico e as referências sobre a jornada do consumidor para desenvolver um meio interativo para o manual de treinamento, em formato de aplicativo, tendo como estudo de caso a rede de restaurantes Chicken Way.
Abstract: Objetivou-se desenvolver um meio interativo para o manual com base na jornada do consumidor para potencializar a capacitação/instrumentalização de funcionários atendentes como ponto de contato direto com o consumidor tendo como estudo de caso a rede de restaurantes Chicken Way. Como fundamentação teórica necessária aos conhecimentos para o desenvolvimento do projeto final, baseou-se nas noções sobre a jornada do consumidor e o conceito de design instrucional no embasamento para o treinamento. Para a metodologia projetual fez-se o uso da ISD (Instructional System Design - design de sistemas instrucionais) proposta por Filatro (2008), pois possui divisões claras de suas etapas, tornando o processo de desenvolvimento instrucional mais organizado. O resultado foi um aplicativo interativo, de conteúdo multimídia, contendo as bases para o treinamento dos atendentes da rede de restaurantes Chicken Way, e justifica-se esta proposta como meio de tornar seu treinamento mais eficiente e estimulante, sobretudo, capacitá-lo com base nas noções sobre a jornada do consumidor.
Keywords: Design Instrucional; Interatividade; Jornada do Consumidor.
Language: Português
Issue Date: 8-Feb-2019
Number of Pages: 27
Field of Knowledge: Design
Appears in Collections:Artigo de TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOHNNY PEPPLER NUNES.pdf679,61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.