Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/463
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: HOME OFFICE 1 : A REALIDADE DOS PROFISSIONAIS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Autor (es): Noronha, Josiene Severo
Orientador(es): Carrer, Davi
Descrição: Artigo de curso
Resumo em Português: O setor de Publicidade e Propaganda precisou se adequar para realizar o seu trabalho em home office durante a pandemia do novo coronavírus, em 2020. Saber qual foi a realidade dos profissionais devido as mudanças, quais foram as adaptações que tiveram que enfrentar, os impactos em seus cotidianos e se esse sistema foi apenas momentâneo devido à pandemia ou se pode se tornar uma prática constante nas agências de publicidade, são os objetivos deste artigo. Para isso, foram abordados a relação de trabalho home office antes e durante a pandemia, a estrutura de uma agência de Publicidade e quais vantagens e desvantagens da implementação do home office, tanto para os colaboradores quanto para as agências e o funcionamento do mercado e jornada de trabalho nas organizações, a fim de entender quais meios de trabalho podem ser adaptados para a realidade dos profissionais de comunicação. Foi realizado, também, uma pesquisa com alguns colaboradores que trabalham em agências de Publicidade de Santa Catarina, dando ênfase em perguntas que abordaram a implementação do home office durante a pandemia. Baseado nas informações coletadas, verificou-se que o impacto profissional, pessoal e emocional das mudanças bruscas geradas pela pandemia foram fatores que pesaram para que o home office e jornadas de trabalho alternativas em momentos de crise devam ser melhor avaliados para uma adequação que evite gerar dificuldades emocionais aos colaboradores, principalmente em momentos de estresse, ansiedade e incertezas, como foi o caso da pandemia.
Palavras-chaves: Home office
publicidade e propaganda
coronavírus
covid-19
pandemia
Idioma: Português
Data do documento: 8-Dez-2020
Numero de páginas: 22
Área do Conhecimento: Publicidade e propaganda
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-JOSIENE SEVERO NORONHA.pdf370,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.