Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/541
Tipo de Obra: Relatório de Estágio
Título: RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE ENGENHARIA MECÂNICA REALIZADO NA ÁREA DE PROJETOS MECÂNICOS NA EMPRESA MICROBATA
Autor (es): Mendes, Arthur Fogaça
Orientador(es): Marcello, Reginaldo Rosso
Descrição: Relatório final de estágio supervisionado.
Resumo em Português: À MICROBATA atua na Revenda e Oficina de máquinas, no segmento agrícola, floresta, jardim e energia. Comercializando produtos como: roçadeiras, motosserras, micro - tratores, motobombas, geradores de energia, peças e acessórios, além de prestar serviço de manutenção e auxílio para diversas máquinas do ramo. A empresa situa-se na cidade de Tubarão – SC, onde atualmente busca não só a comercialização dos produtos, mas também usar a experiência adquirida durante seus trinta anos de atuação no mercado para a fabricação de equipamentos dedicados à agricultura familiar. Os geradores de energia á Diesel são equipamentos de extrema importância podendo ser utilizados para diversas situações como: emergência, contínuo ou em paralelo com a rede. Em virtude da demanda exigida pelo mercado a empresa estuda a possibilidade da montagem de um grupo gerador Diesel compacto de baixo custo e com robustez utilizando componentes nacionais, dedicados especialmente para aviários, granjas, estufas de fumo e também podendo ser utilizado na construção civil dentre diversos outros segmentos que não exigem uma utilização continua de energia, e sim apenas para situação de emergência. Neste estágio realizado na empresa MICROBATA foi possível colaborar com o projeto e o desenvolvimento de um protótipo (modelo) para futura fabricação de um gerado Diesel compacto de potência de 15 Kva.
À MICROBATA atua na Revenda e Oficina de máquinas, no segmento agrícola, floresta, jardim e energia. Comercializando produtos como: roçadeiras, motosserras, micro - tratores, motobombas, geradores de energia, peças e acessórios, além de prestar serviço de manutenção e auxílio para diversas máquinas do ramo. A empresa situa-se na cidade de Tubarão – SC, onde atualmente busca não só a comercialização dos produtos, mas também usar a experiência adquirida durante seus trinta anos de atuação no mercado para a fabricação de equipamentos dedicados à agricultura familiar. Os geradores de energia á Diesel são equipamentos de extrema importância podendo ser utilizados para diversas situações como: emergência, contínuo ou em paralelo com a rede. Em virtude da demanda exigida pelo mercado a empresa estuda a possibilidade da montagem de um grupo gerador Diesel compacto de baixo custo e com robustez utilizando componentes nacionais, dedicados especialmente para aviários, granjas, estufas de fumo e também podendo ser utilizado na construção civil dentre diversos outros segmentos que não exigem uma utilização continua de energia, e sim apenas para situação de emergência. Neste estágio realizado na empresa MICROBATA foi possível colaborar com o projeto e o desenvolvimento de um protótipo (modelo) para futura fabricação de um gerado Diesel compacto de potência de 15 Kva.
Palavras-chaves: Geradores de energia
Diesel
Projetos mecânicos
Idioma: Português
Data do documento: Jun-2020
Numero de páginas: 19
Área do Conhecimento: Engenharia Mecânica
Aparece nas coleções:Relatório de Estágio

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arthur Fogaça Mendes .pdf639,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.