Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/562
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: RELATÓRIO DE ESTÁGIO DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA NA ÁREA DE FABRICAÇÃO INDUSTRIAL
Autor (es): Scarsi, Mateus de Campos
Orientador(es): Bilessimo, Luciano Dagostin
Descrição: Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Engenharia Mecânica da Faculdade SATC, como requisito parcial à obtenção do título de Engenheiro Mecânico.
Resumo em Português: No presente trabalho foram realizadas análises de projeto para fabricação de equipamentos na área de caldeiraria, como também, acompanhamento na montagem de materiais e peças metálicas. O objetivo principal foi organizar os processos de fabricação de um estribo para braço tipo L através dos métodos de PERT e CPM. Através dos mesmos foi possível gerenciar as tarefas executadas, estimar o tempo necessário e os caminhos críticos durante a fabricação da peça. A análise mostrou que as etapas de desenvolvimento 6 e 7 poderiam ser unificadas em um único processo, assim sendo, foi construída uma nova matriz que abrigasse a execução de ambas as tarefas para otimizar o tempo. Utilizando este novo fluxo foi reduzido em 8 segundos a montagem de cada estribo. Também como meio para gestão projetos foi construída uma planilha para que a empresa visualizasse os serviços por ela executados.
Palavras-chaves: Caldeiraria
Fabricação
Gestão
Projeto
Idioma: Português
Data do documento: Jul-2020
Numero de páginas: 25
Área do Conhecimento: Engenharia Mecânica
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mateus de Campos Scarsi T.pdf1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.