Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/581
Tipo de Obra: Relatório de Estágio
Título: RELATÓRIO DE ESTÁGIO DE ENGENHARIA MECÂNICA NO DESENVOLVIMENTO EM UMA MÁQUINA DE ENSAIO DE RUPTURA
Autor (es): Amante, Eduardo
Orientador(es): Marcello, Reginaldo Rosso
Descrição: Relatório de estágio final supervisionado.
Resumo em Português: O presente relatório descreve as atividades desenvolvidas durante o período de estágio curricular obrigatório realizado no setor de desenvolvimento da empresa Servitech Serviços Técnicos e Representações Ltda. A mais de 30 anos no mercado, a empresa hoje está focada na produção e desenvolvimento de máquinas e equipamentos para a indústria cerâmica com destaque nos setores de linhas de esmaltação e equipamento de controle de qualidade. A principal atividade realizada ao decorrer do estágio foi a modificação do projeto de um flexímetro, produto projetado para realizar ensaios de ruptura em pisos cerâmicos com a introdução de um sensor para medir o deslocamento do dispositivo de quebra e um sistema de aquisição de dados capaz de comunicar com a placa de aquisição de dados do equipamento.
O presente relatório descreve as atividades desenvolvidas durante o período de estágio curricular obrigatório realizado no setor de desenvolvimento da empresa Servitech Serviços Técnicos e Representações Ltda. A mais de 30 anos no mercado, a empresa hoje está focada na produção e desenvolvimento de máquinas e equipamentos para a indústria cerâmica com destaque nos setores de linhas de esmaltação e equipamento de controle de qualidade. A principal atividade realizada ao decorrer do estágio foi a modificação do projeto de um flexímetro, produto projetado para realizar ensaios de ruptura em pisos cerâmicos com a introdução de um sensor para medir o deslocamento do dispositivo de quebra e um sistema de aquisição de dados capaz de comunicar com a placa de aquisição de dados do equipamento.
Palavras-chaves: Equipamentos Cerâmicos
Projetos
Flexímetro
Idioma: Português
Data do documento: Nov-2020
Numero de páginas: 20
Área do Conhecimento: Engenharia Mecânica
Aparece nas coleções:Relatório de Estágio

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Eduardo Amante.pdf605,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.