Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/599
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGeraldes Júnior, Gutemberg Alves-
dc.contributor.authorRosa, Ivan Souza da-
dc.date.accessioned2023-05-11T19:15:18Z-
dc.date.available2023-05-11T19:15:18Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/599-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso.pt_BR
dc.description.abstractUma marca bem desenvolvida é, literalmente, personificada e passa por todos os processos que uma pessoa passa - nasce, cresce, se desenvolve e às vezes morre (ou renasce) (RIBEIRO, 2021). Baseado neste pensamento e debruçando-se sobre teorias de branding e ativismo de marca, o presente artigo objetiva analisar o ativismo da marca Ben & Jerry’s em relação à orientação sexual e diversidade de gênero. Para tal, a pesquisa irá apresentar os conceitos de branding, gestão de marca e ativismo de marca e buscará entender o movimento que acontece hoje no mundo, em que os consumidores já não são mais meros receptores de mensagens. O público de uma marca agora exige transparência, suporte e posicionamento sobre determinados assuntos e demandam das mesmas atitudes, cada vez mais humanizadas e menos corporativistas. Nota-se aqui que quando uma marca atende a essas necessidades se tornando realmente ativa em movimentos político-sociais sem visar lucro sobre esses indivíduos e estando realmente preocupada com eles, há maior fidelização, lucratividade e aceitação, afinal é entregue pela marca coerência nas mensagens e ações que casam com seu posicionamento, o que leva a marca a criar com seu público um relacionamento baseado em suas ações e que pode vir a perdurar durante todo o tempo em que a marca cumprir com a promessa feita nas suas ações de conquista.pt_BR
dc.format.extent30pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.ispartofPublicidade e propagandapt_BR
dc.subjectComunidade LGBTpt_BR
dc.subjectAtivismo de Marcapt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectPosicionamento de Marca;pt_BR
dc.subjectBen & Jerry’spt_BR
dc.titleUMA QUARENTONA ATIVISTA: ANÁLISE DO POSICIONAMENTO E ATIVISMO DE MARCA DA BEN & JERRY’S EM RELAÇÃO ÀS PAUTAS LGBTQIAP+pt_BR
dc.typeArtigos (TCC)pt_BR
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ivan Souza da Rosa.pdf1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.