Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/681
Tipo de Trabajo: Artigos (TCC)
Título : DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO NA CAMPANHA AVON PARA TODES
Autor : Leacina, Luiza de Faveri
Advisor: Formentin, Cláudia Nandi
Descripción : Trabalho de conclusão de curso.
Resumen: A publicidade tem tido um papel de fundamental importância no contexto social. Com ela e por ela tem se abordado temas relevantes para as questões sociais que se apresentam no dia a dia. Ao mesmo tempo que a publicidade aponta para mudanças, essa forma de comunicação também reproduz relações sociais que não são mais condizentes com as demandas sociais contemporâneas. Neste sentido, buscou-se pesquisar sobre a “Desconstrução de estereótipos de gênero na campanha Avon para todes”. A partir da pesquisa bibliográfica e qualitativa, buscou-se entender as questões identitárias e compreender a definição de gênero, o que são estereótipos e o que eles carregam diante da identidade de gênero, linguagem neutra, a diversidade em campanhas de beleza e a campanha “Avon para Todes”. Para fundamentar teoricamente esta pesquisa foram usadas as ideias de Hall (2003) para tratar de identidade e de Butler (2008) no que se refere a identidade de gênero. No que tange ao tema estereótipo os autores que deram base para esta pesquisa foram Homi Bhabha (2007) e Correa e Mendes (2012). Como principais resultados alcançados tem-se a percepção de que a marca Avon buscou romper com certos padrões mercadológicos que, numa perspectiva emancipatória, trata da superação do discurso que reproduz estereótipos na busca de uma publicidade comprometida com as demandas sociais.
Palabras clave : Estereótipos
Gênero
Publicidade
Avon
Idioma: Português
Fecha de publicación : dic-2021
Número de páginas : 23
Ámbito de conocimiento: Publicidade e propaganda
Aparece en las colecciones: Artigo de TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Luiza de Faveri Leacina.pdf671,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.