Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/437
Tipo de Trabajo: Artigos (TCC)
Título : A PERSUASÃO E O POSICIONAMENTO DE MARCA COMO OBJETOS DE INFLUÊNCIA EM CAMPANHAS DE INSTITUIÇÕES DE FILANTROPIA
Autor : da Silva Uggioni, Tainá
Advisor: Cachoeira, Leandro
Descripción : O presente projeto permitiu perceber de que maneira é possível a aplicação das técnicas de persuasão, juntamente com o DNA e o posicionamento de marca para uma comunicação eficaz e alinhada. Percebe-se também a importância da estruturação e posicionamento de uma marca no mercado cada vez mais competitivo. Com isso destaca-se a necessidade de gestão de marca através do Branding, possibilitando que a mesma deixe de vender apenas produtos e serviços, e abrindo caminhos para geração de experiências. Cria-se desta forma uma relação humana e próxima do consumidor, que por consequência torna-se fiel a marca.
Resumen: Este artigo tem como objetivo entender de que forma pode-se criar uma campanha de filantropia, identificando e aplicando técnicas de persuasão e construção de marca a fim de influenciar o comportamento de possíveis doadores. Com base em pesquisas bibliográficas sobre o tema e em metodologias de pesquisa e de projeto foram desenvolvidas estratégias persuasivas assim como a construção da marca da organização filantrópica Força Animal. Para o desenvolvimento do projeto foram exploradas as metodologias desenvolvidas pelo LOGO/UFSC, assim como também realizados eventos criativos com os colaboradores da organização. Desta forma a presente pesquisa apresenta uma relação entre design, branding e persuasão e sua aplicação no posicionamento de uma marca filantrópica, a fim de potencializar as chances de sucesso de uma campanha da mesma.
Palabras clave : Branding. Comportamento do consumidor. Persuasão, Posicionamento. Cocriação.
Idioma: Português
Fecha de publicación : 13-feb-2019
Número de páginas : 27
Ámbito de conocimiento: Design
Aparece en las colecciones: Artigo de TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TAINÁ DA SILVA UGGIONI.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.