Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/464
Type of Work: Artigos (TCC)
Title: ATRAÇÃO E DISCRIÇÃO: AS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E PROPAGANDA NO MERCADO DE VAREJO DOS SEX SHOPS
Authors: Serafim, Larissa de Medeiros
Advisor: Gonçalves, Elton Luiz
Description: Artigo de curso
Abstract: Compreendemos que falar sobre sex shop e assuntos que podem estar relacionados a ele ainda causam desconfortos e geram inseguranças para algumas pessoas, mas esse segmento de mercado vem crescendo diariamente. Sendo assim, este artigo busca identificar diferentes estratégias contemporâneas nos mais diversificados meios de comunicação, nos quais os sex shops usam para atrair seus consumidores. Para isso, foi necessário fundamentar o que são os sex shops e seu público consumidor. Além de identificar o gênero do setor erótico, podemos identificar onde ocorre a maior procura destes produtos/serviços e compreender elementos e canais de propaganda e publicidade para o segmento dos sex shops. Ainda, a pesquisa se dedicou na compreensão das estratégias e os canais de comunicação, conceituador por Kotler (2000). Como caracterização teórica, a pesquisa precisou também compreender a legislação, princípios gerais e fundamentais, determinados pelo CONAR e CONANDA – critérios a serem seguidos independentemente do seu segmento de mercado. Através de levantamento de dados, nos dedicamos à pesquisa quali-quantitativa, para conhecer o mercado dos sex shops da região sul de Santa Catarina, em particular, três lojas das cidades de Criciúma e Tubarão. Foi possível identificar que as mídias online são estratégias marcantes desse segmento de mercado e que cada sex shops têm canais de comunicação e consumidores com características específicas, reforçando a percepção da necessidade de que cada negócio entenda as particularidades de sua comunicação e de marketing para atingir seu público consumidor em específico.
Keywords: Sex shop
Publicidade e Propaganda
Varejo
Consumo
Comunicação
Language: Português
Issue Date: 8-Dec-2020
Number of Pages: 31
Field of Knowledge: Publicidade e propaganda
Appears in Collections:Artigo de TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_Larissa de Medeiros Serafim.pdf1,23 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.