Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/685
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Gonçalves, Elton Luiz | - |
dc.contributor.author | Tramontin, Victor Kestering | - |
dc.date.accessioned | 2023-06-26T22:40:04Z | - |
dc.date.available | 2023-06-26T22:40:04Z | - |
dc.date.issued | 2020-12 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/685 | - |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso. | pt_BR |
dc.description.abstract | O seguinte trabalho tem como propósito o desenvolvimento de um jogo de cartas, utilizando os princípios do game design combinados ao folclore brasileiro, na intenção de expandir o conhecimento do mesmo para um número maior de pessoas. Para isso, foi feito um breve levantamento sobre a história do folclore brasileiro e também sobre o campo do design focado no desenvolvimento de jogos. Com o decorrer da pesquisa, e utilizando a metodologia proposta por Zimmerman (2003) que conta com três passos: design, teste e análise, foi possível desenvolver um jogo de cartas. Concluiu-se que é possível ter uma abordagem menos caricata quanto à representação ilustrada dos personagens do folclore, muito utilizados na infância e de forma mais lúdica, em um jogo de cartas destinado ao público jovem/adulto. | pt_BR |
dc.format.extent | 26 | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Design Gráfico | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Game Design | pt_BR |
dc.subject | Folclore | pt_BR |
dc.title | O GAME DESIGN COMO PROPAGAÇÃO DO FOLCLORE BRASILEIRO | pt_BR |
dc.type | Artigos (TCC) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Victor Kestering Tramontin.pdf | 634,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.