Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/685| Tipo de Trabajo: | Artigos (TCC) |
| Título : | O GAME DESIGN COMO PROPAGAÇÃO DO FOLCLORE BRASILEIRO |
| Autor : | Tramontin, Victor Kestering |
| Advisor: | Gonçalves, Elton Luiz |
| Descripción : | Trabalho de conclusão de curso. |
| Resumen: | O seguinte trabalho tem como propósito o desenvolvimento de um jogo de cartas, utilizando os princípios do game design combinados ao folclore brasileiro, na intenção de expandir o conhecimento do mesmo para um número maior de pessoas. Para isso, foi feito um breve levantamento sobre a história do folclore brasileiro e também sobre o campo do design focado no desenvolvimento de jogos. Com o decorrer da pesquisa, e utilizando a metodologia proposta por Zimmerman (2003) que conta com três passos: design, teste e análise, foi possível desenvolver um jogo de cartas. Concluiu-se que é possível ter uma abordagem menos caricata quanto à representação ilustrada dos personagens do folclore, muito utilizados na infância e de forma mais lúdica, em um jogo de cartas destinado ao público jovem/adulto. |
| Palabras clave : | Design Game Design Folclore |
| Idioma: | Português |
| Fecha de publicación : | dic-2020 |
| Número de páginas : | 26 |
| Ámbito de conocimiento: | Design Gráfico |
| Aparece en las colecciones: | Artigo de TCC |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Victor Kestering Tramontin.pdf | 634,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.