Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/685
Type of Work: | Artigos (TCC) |
Title: | O GAME DESIGN COMO PROPAGAÇÃO DO FOLCLORE BRASILEIRO |
Authors: | Tramontin, Victor Kestering |
Advisor: | Gonçalves, Elton Luiz |
Description: | Trabalho de conclusão de curso. |
Abstract: | O seguinte trabalho tem como propósito o desenvolvimento de um jogo de cartas, utilizando os princípios do game design combinados ao folclore brasileiro, na intenção de expandir o conhecimento do mesmo para um número maior de pessoas. Para isso, foi feito um breve levantamento sobre a história do folclore brasileiro e também sobre o campo do design focado no desenvolvimento de jogos. Com o decorrer da pesquisa, e utilizando a metodologia proposta por Zimmerman (2003) que conta com três passos: design, teste e análise, foi possível desenvolver um jogo de cartas. Concluiu-se que é possível ter uma abordagem menos caricata quanto à representação ilustrada dos personagens do folclore, muito utilizados na infância e de forma mais lúdica, em um jogo de cartas destinado ao público jovem/adulto. |
Keywords: | Design Game Design Folclore |
Language: | Português |
Issue Date: | Dec-2020 |
Number of Pages: | 26 |
Field of Knowledge: | Design Gráfico |
Appears in Collections: | Artigo de TCC |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Victor Kestering Tramontin.pdf | 634,23 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.