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http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/766
Tipo de Obra: | Artigos (TCC) |
Título: | ANÁLISE SEMIÓTICA DA ADAPTAÇÃO DAS CENAS DO JOGO PARA A SÉRIE THE LAST OF US |
Autor (es): | Moraes, Matheus Cachoeira de |
Orientador(es): | Medeiros, Diego Piovesan |
Descrição: | TCC do Curso de Publicidade e Propaganda |
Resumo em Português: | Este artigo tem como objetivo identificar os signos em comum na adaptação do jogo para a série The Last Of Us, percebendo a mesma linha narrativa em mídias diferentes. Para esta investigação foram trabalhados autores como Peirce (1991), Santaella (2018) e Xavier (2015), envolvendo assuntos como storytelling e semiótica. Também foi realizado um estudo de caso do jogo “The Last of Us” e sua adaptação audiovisual para a série de mesmo nome lançada na plataforma de streaming HBO Max e pode-se perceber na análise que diversas cenas e signos foram tirados diretamente do material original, sendo que em alguns momentos são utilizadas até as mesmas palavras nos diálogos que foram usadas no jogo. Podendo se perceber pela análise que a fidelidade e competência na adaptação por parte do roteiro, direção de arte e cinematografia são fatores que contribuem muito para o sucesso de uma adaptação audiovisual, pois além de servir para cativar os consumidores da obra original, também são importantes para cativar novos públicos ao apresentar fielmente uma narrativa que já é consolidada em outras mídias. |
Palavras-chaves: | Semiótica Transmidialidade The Last of Us Adaptações |
Idioma: | Português |
Data do documento: | 15-Dez-2023 |
Numero de páginas: | 25 |
Área do Conhecimento: | Publicidade e Propaganda |
Aparece nas coleções: | Artigo de TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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