Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/358
Type of Work: Artigos (TCC)
Title: PROJETO DE INTERAÇÃO PARA UM APLICATIVO DE APRENDIZAGEM DO IDIOMA COREANO FOCADO NO PÚBLICO BRASILEIRO
Authors: Andrade, João Pedro de Lima
Advisor: Denardi, Davi Frederico do Amaral
Description: Devido ao crescimento do consumo de cultura sul coreana no Brasil, o interesse pela língua coreana aumenta, apesar de não receber o investimento necessário. Nesta pesquisa foi possível perceber que o público-alvo do projeto deseja uma aplicação que permita aprender coreano de forma simples e em seu idioma nativo, o português.
Abstract: Este artigo tem como objetivo descrever o processo de desenvolvimento de um aplicativo para aprendizagem da língua coreana que utilize os conhecimentos do design de interação, mobile learning , gamificação e entendimento da cultura hallyu para facilitar a aprendizagem de um novo idioma e, ao mesmo tempo, manter o estudante motivado durante o processo. A pesquisa aplicada nesse artigo é classificada como bibliográfica com abordagem qualitativa e com objetivos exploratórios que iniciam com a explicação dos conhecimentos necessários para o desenvolvimento do aplicativo. Para desenvolvimento projetual foi utilizado a metodologia de modelo simples de design de interação das autoras Preece, Rogers e Sharps (2005) composta de quatro etapas, para tanto, foi desenvolvido pesquisa de caráter quantitativo para entendimento das necessidades do usuário, que a partir dessas foram definidas os requisitos necessários para a aplicação. Em suma o resultado obtido foi o conhecimento necessário para desenvolvimento da aplicação, além da criação do protótipo visual.
Abstract in Foreign Language: This article aims to propose an application for Korean language learning that uses interaction and gamification knowledge to facilitate learning a new language and at the same time keep the student motivated during the process. For this, a bibliographic research was developed with a qualitative approach and with exploratory objectives that starts with the explanation of the knowledge necessary for the development of the application, and then presents the results obtained.
Keywords: Aprendizagem de Idioma. Aplicativo. Coreano.
Language: Português
Issue Date: 8-Feb-2019
Number of Pages: 32
Field of Knowledge: Design
Appears in Collections:Artigo de TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOÃO PEDRO DE LIMA ANDRADE.pdf1,53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.