Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/542
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBurigo, Lize-
dc.contributor.authorLeandro, Maria Henrique-
dc.date.accessioned2023-04-27T14:04:50Z-
dc.date.available2023-04-27T14:04:50Z-
dc.date.issued2022-12-06-
dc.identifier.urihttp://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/542-
dc.descriptionDesde muito jovem, a autora do artigo sempre prestigiou o programa 'Big Brother Brasil'. A apreciação pelo programa motivou, inclusive, a vontade de se tornar uma participante do BBB e a inscrição nos processos seletivos. Contudo, ao iniciar a trajetória como acadêmica de Jornalismo, a autora despertou um outro olhar sobre o programa, do ponto de vista jornalístico. A estudante queria entender de que forma o BBB era oportuno ao jornalismo, gerando notícias.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho propôs identificar qual a relação entre a agenda midiática e a agenda pública ao noticiar os eventos em torno do reality show Big Brother Brasil (BBB), da Rede Globo. Para isso, o presente estudo trouxe uma reflexão sobre a notícia e o papel da mídia na influência do consumidor do BBB tendo como referência a Teoria do Agendamento. A análise teve como objeto de investigação o programa de infotenimento, Mais Você, da Rede Globo e a rede Social Twitter. A base do estudo considerou como principais autores Pena (2008), Wolf (2008) e Magalhães (2014). A pesquisa mostrou que mesmo após 54 anos, a teoria do agendamento é um conceito a ser considerado. Ou seja, a mídia continua pautando os assuntos que serão discutidos pela população, mas com menor poder de influência. Afinal, com o avanço da internet e das mídias sociais, essa relação noticiosa entre a agenda midiática e pública se fortaleceu e o público passou a ter voz ativa.pt_BR
dc.format.extent29pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.ispartofJornalismopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectBig Brother Brasilpt_BR
dc.subjectTeoria do Agendamentopt_BR
dc.subjectMais Vocêpt_BR
dc.titleBIG BROTHER BRASIL: UMA ANÁLISE DA CONFLUÊNCIA ENTRE A AGENDA MIDIÁTICA E AGENDA PÚBLICApt_BR
dc.typeArtigos (TCC)pt_BR
dc.description.abstractFLThis work proposed to identify the relationship between the media agenda and the public agenda by reporting the events surrounding the reality show Big Brother Brasil (BBB), from Rede Globo. For this, the present study brought a reflection on the news and the role of the media in the influence of the BBB consumer with reference to Scheduling Theory. The analysis had as object of investigation the program of infotainment, Mais Você, from Rede Globo and the social network Twitter. The basis of the study considered as main authors Pena (2008), Wolf (2008) and Magalhães (2014). THE research has shown that even after 54 years, scheduling theory is a concept to be considered. That is, the media continues to guide the subjects that will be discussed by the population, but with less power of influence. After all, with the advancement of the internet and social media, this news relationship between the media agenda and public was strengthened and the public started to have an active voice.pt_BR
Aparece nas coleções:TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC MARIA BBB.pdf516,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.