Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/599
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: UMA QUARENTONA ATIVISTA: ANÁLISE DO POSICIONAMENTO E ATIVISMO DE MARCA DA BEN & JERRY’S EM RELAÇÃO ÀS PAUTAS LGBTQIAP+
Autor (es): Rosa, Ivan Souza da
Orientador(es): Geraldes Júnior, Gutemberg Alves
Descrição: Trabalho de conclusão de curso.
Resumo em Português: Uma marca bem desenvolvida é, literalmente, personificada e passa por todos os processos que uma pessoa passa - nasce, cresce, se desenvolve e às vezes morre (ou renasce) (RIBEIRO, 2021). Baseado neste pensamento e debruçando-se sobre teorias de branding e ativismo de marca, o presente artigo objetiva analisar o ativismo da marca Ben & Jerry’s em relação à orientação sexual e diversidade de gênero. Para tal, a pesquisa irá apresentar os conceitos de branding, gestão de marca e ativismo de marca e buscará entender o movimento que acontece hoje no mundo, em que os consumidores já não são mais meros receptores de mensagens. O público de uma marca agora exige transparência, suporte e posicionamento sobre determinados assuntos e demandam das mesmas atitudes, cada vez mais humanizadas e menos corporativistas. Nota-se aqui que quando uma marca atende a essas necessidades se tornando realmente ativa em movimentos político-sociais sem visar lucro sobre esses indivíduos e estando realmente preocupada com eles, há maior fidelização, lucratividade e aceitação, afinal é entregue pela marca coerência nas mensagens e ações que casam com seu posicionamento, o que leva a marca a criar com seu público um relacionamento baseado em suas ações e que pode vir a perdurar durante todo o tempo em que a marca cumprir com a promessa feita nas suas ações de conquista.
Palavras-chaves: Comunidade LGBT
Ativismo de Marca
Branding
Posicionamento de Marca;
Ben & Jerry’s
Idioma: Português
Data do documento: Dez-2022
Numero de páginas: 30
Área do Conhecimento: Publicidade e propaganda
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ivan Souza da Rosa.pdf1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.