Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/631
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: O RÁDIO COMO FERRAMENTA EDUCATIVA: O CASO DO PROGRAMA 'SALADA MISTA' DA WEBRÁDIO SATC
Autor (es): Moraes, Natasha Monteiro
Orientador(es): Vitali, Marli Paulina
Descrição: Trabalho de conclusão de curso.
Resumo em Português: O presente artigo tem como objetivo geral analisar e reforçar a importância das aulas teórico-práticas na produção do programa de variedades Salada Mista da Webrádio Satc, na formação acadêmica dos estudantes, além de sua contribuição para a carreira de futuros profissionais de jornalismo. Foi realizada pesquisa bibliográfica apresentando a relação entre radiojornalismo e educação, e entre teoria e prática radiojornalística, desenvolvidas em sala de aula nas disciplinas de Radiojornalismo I e II, do curso de Jornalismo da UniSatc. Para entender mais o rádio como ferramenta educativa, foram trabalhados no presente artigo autores como Ferraretto (2001), Prata (2008), Parada (2000) e Jung (2004). Os dados foram obtidos por meio de um questionário semi-estruturado realizado em formulário online, contendo nove questões, com quatro ex-alunos formados ao longo de uma década de curso. Como resultados alcançados, identificou-se a partir das respostas obtidas dos entrevistados, que a prática com a produção do programa Salada Mista reforça a importância do trabalho em equipe dentro de uma emissora de rádio, um dos fatores essenciais na rotina e vida profissional destes profissionais de comunicação.
Palavras-chaves: Rádio
Educação
Webrádio
Programa Salada Mista
Idioma: Português
Data do documento: Nov-2021
Numero de páginas: 20
Área do Conhecimento: Jornalismo
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Natasha Monteiro Moraes.pdf457,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.