Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/631
Tipo de Trabajo: Artigos (TCC)
Título : O RÁDIO COMO FERRAMENTA EDUCATIVA: O CASO DO PROGRAMA 'SALADA MISTA' DA WEBRÁDIO SATC
Autor : Moraes, Natasha Monteiro
Advisor: Vitali, Marli Paulina
Descripción : Trabalho de conclusão de curso.
Resumen: O presente artigo tem como objetivo geral analisar e reforçar a importância das aulas teórico-práticas na produção do programa de variedades Salada Mista da Webrádio Satc, na formação acadêmica dos estudantes, além de sua contribuição para a carreira de futuros profissionais de jornalismo. Foi realizada pesquisa bibliográfica apresentando a relação entre radiojornalismo e educação, e entre teoria e prática radiojornalística, desenvolvidas em sala de aula nas disciplinas de Radiojornalismo I e II, do curso de Jornalismo da UniSatc. Para entender mais o rádio como ferramenta educativa, foram trabalhados no presente artigo autores como Ferraretto (2001), Prata (2008), Parada (2000) e Jung (2004). Os dados foram obtidos por meio de um questionário semi-estruturado realizado em formulário online, contendo nove questões, com quatro ex-alunos formados ao longo de uma década de curso. Como resultados alcançados, identificou-se a partir das respostas obtidas dos entrevistados, que a prática com a produção do programa Salada Mista reforça a importância do trabalho em equipe dentro de uma emissora de rádio, um dos fatores essenciais na rotina e vida profissional destes profissionais de comunicação.
Palabras clave : Rádio
Educação
Webrádio
Programa Salada Mista
Idioma: Português
Fecha de publicación : nov-2021
Número de páginas : 20
Ámbito de conocimiento: Jornalismo
Aparece en las colecciones: Artigo de TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Natasha Monteiro Moraes.pdf457,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.