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Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: A COR NO BRANDING: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA NUBANK
Autor (es): Lodete, Cristian Zanelatto
Orientador(es): Lima, Vanessa Wendhausen
Descrição: Trabalho de conclusão de curso.
Resumo em Português: Este artigo tem por objetivo estudar o uso das cores e formas como estratégia de Branding sensorial para o posicionamento mercadológico de marca. A problemática apresentada é "de que forma o emprego das cores e formas pode ser utilizado como estratégia de Branding sensorial e de que maneira a estratégia de apelo à visão contribui para o estreitamento de laços entre uma marca e o cliente?" O objeto da pesquisa é a marca do banco virtual Nubank. É um estudo de caso que parte de um levantamento bibliográfico, com abordagem qualitativa e descritiva (VERGARA, 2005). Busca-se fundamentação em autores que explicam a importância do apelo aos sentidos humanos para a conquista e fidelização do cliente a uma marca, entre eles Kotler (2009), Zerbinatti (2017) e Farina (2006). O desenvolvimento deste estudo se justifica tendo-se em vista a importância do Branding sensorial para o desenvolvimento de estratégias eficientes na construção de um relacionamento sólido entre cliente e marca.
Palavras-chaves: Cor
Logotipo
Branding sensorial
Idioma: Português
Data do documento: Dez-2020
Numero de páginas: 20
Área do Conhecimento: Publicidade e propaganda
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

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