Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/678
Type of Work: Artigos (TCC)
Title: A COR NO BRANDING: UM ESTUDO DE CASO DA MARCA NUBANK
Authors: Lodete, Cristian Zanelatto
Advisor: Lima, Vanessa Wendhausen
Description: Trabalho de conclusão de curso.
Abstract: Este artigo tem por objetivo estudar o uso das cores e formas como estratégia de Branding sensorial para o posicionamento mercadológico de marca. A problemática apresentada é "de que forma o emprego das cores e formas pode ser utilizado como estratégia de Branding sensorial e de que maneira a estratégia de apelo à visão contribui para o estreitamento de laços entre uma marca e o cliente?" O objeto da pesquisa é a marca do banco virtual Nubank. É um estudo de caso que parte de um levantamento bibliográfico, com abordagem qualitativa e descritiva (VERGARA, 2005). Busca-se fundamentação em autores que explicam a importância do apelo aos sentidos humanos para a conquista e fidelização do cliente a uma marca, entre eles Kotler (2009), Zerbinatti (2017) e Farina (2006). O desenvolvimento deste estudo se justifica tendo-se em vista a importância do Branding sensorial para o desenvolvimento de estratégias eficientes na construção de um relacionamento sólido entre cliente e marca.
Keywords: Cor
Logotipo
Branding sensorial
Language: Português
Issue Date: Dec-2020
Number of Pages: 20
Field of Knowledge: Publicidade e propaganda
Appears in Collections:Artigo de TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cristian Zanelatto Lodete.pdf738,51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.