Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/685
Tipo de Trabajo: Artigos (TCC)
Título : O GAME DESIGN COMO PROPAGAÇÃO DO FOLCLORE BRASILEIRO
Autor : Tramontin, Victor Kestering
Advisor: Gonçalves, Elton Luiz
Descripción : Trabalho de conclusão de curso.
Resumen: O seguinte trabalho tem como propósito o desenvolvimento de um jogo de cartas, utilizando os princípios do game design combinados ao folclore brasileiro, na intenção de expandir o conhecimento do mesmo para um número maior de pessoas. Para isso, foi feito um breve levantamento sobre a história do folclore brasileiro e também sobre o campo do design focado no desenvolvimento de jogos. Com o decorrer da pesquisa, e utilizando a metodologia proposta por Zimmerman (2003) que conta com três passos: design, teste e análise, foi possível desenvolver um jogo de cartas. Concluiu-se que é possível ter uma abordagem menos caricata quanto à representação ilustrada dos personagens do folclore, muito utilizados na infância e de forma mais lúdica, em um jogo de cartas destinado ao público jovem/adulto.
Palabras clave : Design
Game Design
Folclore
Idioma: Português
Fecha de publicación : dic-2020
Número de páginas : 26
Ámbito de conocimiento: Design Gráfico
Aparece en las colecciones: Artigo de TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Victor Kestering Tramontin.pdf634,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.