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http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/718
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Peruch, Fabio | - |
dc.contributor.author | Junior, Humberto Luiz Locks | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-05T23:14:25Z | - |
dc.date.available | 2023-07-05T23:14:25Z | - |
dc.date.issued | 2020-12 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/718 | - |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso. | pt_BR |
dc.description.abstract | A vibro distribuidora de base JL450 possui um sistema de acionamento da correia transportadora feito por meio de um acoplamento que liga o eixo motor ao eixo do tambor de tração da correia. Por se tratar de um sistema que opera em condições severas, sofrendo vibração, desalinhamento e inúmeros acionamentos e desacionamentos, os acoplamentos rígidos acabam sofrendo desgaste prematuro, tendo sua vida útil reduzida. Em situações como esta, é necessário realizar a substituição por um conjunto que admita tais adversidades, para que desta forma seja prolongada a resistência e utilização do mesmo. Este estudo busca dimensionar e selecionar o modelo de acoplamento que se adeque com o sistema supracitado, admitindo suas adversidades e agravantes. Primeiramente, fora realizado o levantamento de dados com os valores do momento torsor e rotação de saída do motor hidráulico. Tendo conhecimento destes, se fez necessário calcular o torque após a redução de engrenagens que liga o motor hidráulico ao eixo motor, admitindo o coeficiente de segurança adequado para o regime de trabalho do mecanismo. Por meio do software SolidWorks® foi possível realizar a pré-seleção do modelo, de acordo com a visualização do espaço disponível para alojar o acoplamento, que posteriormente fora simulado no software Ansys® afim de simular o número máximo de ciclos que seria suportado tanto pelo novo modelo proposto quanto pelo atual utilizado na máquina. O acoplamento utilizado atualmente no equipamento suportou um ciclo total de 376 horas trabalhadas, enquanto o modelo dimensionado de acordo com os esforços e as limitações da máquina suportou o mesmo regime de trabalho por 4.544 horas, ou seja, aproximadamente 12 vezes mais que o atual. Futuramente pretende-se aplicar um plano de manutenção preventiva para aumentar ainda mais a longevidade do acoplamento projetado. | pt_BR |
dc.format.extent | 21 | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.subject | Acionamento | pt_BR |
dc.subject | Acoplamento | pt_BR |
dc.subject | Simulação | pt_BR |
dc.subject | SolidWorks | pt_BR |
dc.subject | Ansys | pt_BR |
dc.title | ESTUDO PARA TROCA DO ACOPLAMENTO DO TAMBOR DE TRAÇÃO DA CORREIA TRANSPORTADORA DA VIBRO DISTRIBUIDORA DE AGREGADOS JL 450 | pt_BR |
dc.type | Artigos (TCC) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo de TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Humberto Luiz Locks Junior.pdf | 1,41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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