Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/370
Type of Work: | Artigos (TCC) |
Title: | PROTÓTIPO DE APLICATIVO MÓVEL HÍBRIDO VOLTADO PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
Authors: | Saman, Jhonatan Feifarick |
Advisor: | De Lucca, Gustavo dos Santos |
Description: | Trabalho aplicado a área da Educação com foco na Educação Inclusiva e Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação. |
Abstract: | Este estudo traz à luz a importância da educação inclusiva, tendo como intuito evidenciar as novas plataformas e modalidades de ensino, bem como expor as vantagens, contribuições e barreiras da educação inclusiva. Busca-se também discutir como as novas ferramentas e as redes sociais podem ser benéficas no auxílio do trabalho docente. O objetivo do trabalho é expor a relevância da interatividade, dos aparatos tecnológicos e aplicativos no ambiente de ensino, em especial, para a educação inclusiva, por meio da implementação de um aplicativo voltado para a facilitação da aprendizagem do discente em sala de aula. A metodologia deste trabalho é embasada em conceitos que atendem a pesquisa com seu tema principal, desse modo, o atual estudo terá abordagem qualitativa- quantitativa exploratória. Conclui-se que para este tipo de aplicação móvel destinado a auxiliar a aprendizagem de estudantes especiais, revela-se útil, uma vez que se identifica facilidades de uso, sua interatividade e sua intenção, de modo amplo, em utilizar as atividades de suporte projetadas para o aprendizado. |
Keywords: | Educação Inclusiva; Tecnologia da Informação, Interatividade na Educação |
Language: | Português |
Issue Date: | 6-Jun-2019 |
Number of Pages: | 27 |
Field of Knowledge: | Educação Inclusiva |
Appears in Collections: | Artigo de TCC |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Jhonatan Feifarick Saman.pdf | 904,14 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.