Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/370
Tipo de Obra: | Artigos (TCC) |
Título: | PROTÓTIPO DE APLICATIVO MÓVEL HÍBRIDO VOLTADO PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
Autor (es): | Saman, Jhonatan Feifarick |
Orientador(es): | De Lucca, Gustavo dos Santos |
Descrição: | Trabalho aplicado a área da Educação com foco na Educação Inclusiva e Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação. |
Resumo em Português: | Este estudo traz à luz a importância da educação inclusiva, tendo como intuito evidenciar as novas plataformas e modalidades de ensino, bem como expor as vantagens, contribuições e barreiras da educação inclusiva. Busca-se também discutir como as novas ferramentas e as redes sociais podem ser benéficas no auxílio do trabalho docente. O objetivo do trabalho é expor a relevância da interatividade, dos aparatos tecnológicos e aplicativos no ambiente de ensino, em especial, para a educação inclusiva, por meio da implementação de um aplicativo voltado para a facilitação da aprendizagem do discente em sala de aula. A metodologia deste trabalho é embasada em conceitos que atendem a pesquisa com seu tema principal, desse modo, o atual estudo terá abordagem qualitativa- quantitativa exploratória. Conclui-se que para este tipo de aplicação móvel destinado a auxiliar a aprendizagem de estudantes especiais, revela-se útil, uma vez que se identifica facilidades de uso, sua interatividade e sua intenção, de modo amplo, em utilizar as atividades de suporte projetadas para o aprendizado. |
Palavras-chaves: | Educação Inclusiva; Tecnologia da Informação, Interatividade na Educação |
Idioma: | Português |
Data do documento: | 6-Jun-2019 |
Numero de páginas: | 27 |
Área do Conhecimento: | Educação Inclusiva |
Aparece nas coleções: | Artigo de TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Jhonatan Feifarick Saman.pdf | 904,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.