Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/586
Tipo de Trabajo: Artigos (TCC)
Título : AMAZON PRIME VIDEO E UX DESIGN: UMA ANÁLISE DA USABILIDADE DA PLATAFORMA DE STREAMING DA AMAZON
Autor : Milioli, Fernanda Marcelino
Advisor: Bianchini, Solange Silverio
Descripción : Trabalho de conclusão de curso.
Resumen: Levando em consideração a mudança no hábito de consumo dos telespectadores e o aumento dos usuários de plataformas de streaming, este artigo traz uma análise com base na experiência dos usuários da Amazon Prime Video. Desta forma, visa avaliar a sua usabilidade com base nas heurísticas de Nielsen (1994) e se a plataforma auxilia seu público no acesso aos títulos de seu catálogo audiovisual. Para isso, foram compreendidos conceitos de tecnologias digitais, sua importância e a transição dos meios de consumo da televisão para o streaming. Também se utilizou conceitos de experiência do usuário, usabilidade, navegação e interação de interfaces. Como método, foram utilizadas as Dez Heurísticas de Usabilidade de Nielsen (1994) e a ferramenta MATcH, um checklist desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina. Com isso, evidenciou-se as limitações encontradas na plataforma, como não oferecer a ferramenta de busca avançada e não informar que critério utiliza para organizar os títulos do catálogo. Também foram destacados os seus benefícios, como a consistência no layout das páginas e a facilidade de o usuário reconhecer os ícones presentes na plataforma.
Palabras clave : Usabilidade
Experiência do Usuário
Streaming
Amazon Prime Video
Idioma: Português
Fecha de publicación : dic-2021
Número de páginas : 31
Ámbito de conocimiento: Design Gráfico
Aparece en las colecciones: Artigo de TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Fernanda Marcelino Milioli.pdf352,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.