Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/685
Tipo de Obra: Artigos (TCC)
Título: O GAME DESIGN COMO PROPAGAÇÃO DO FOLCLORE BRASILEIRO
Autor (es): Tramontin, Victor Kestering
Orientador(es): Gonçalves, Elton Luiz
Descrição: Trabalho de conclusão de curso.
Resumo em Português: O seguinte trabalho tem como propósito o desenvolvimento de um jogo de cartas, utilizando os princípios do game design combinados ao folclore brasileiro, na intenção de expandir o conhecimento do mesmo para um número maior de pessoas. Para isso, foi feito um breve levantamento sobre a história do folclore brasileiro e também sobre o campo do design focado no desenvolvimento de jogos. Com o decorrer da pesquisa, e utilizando a metodologia proposta por Zimmerman (2003) que conta com três passos: design, teste e análise, foi possível desenvolver um jogo de cartas. Concluiu-se que é possível ter uma abordagem menos caricata quanto à representação ilustrada dos personagens do folclore, muito utilizados na infância e de forma mais lúdica, em um jogo de cartas destinado ao público jovem/adulto.
Palavras-chaves: Design
Game Design
Folclore
Idioma: Português
Data do documento: Dez-2020
Numero de páginas: 26
Área do Conhecimento: Design Gráfico
Aparece nas coleções:Artigo de TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Victor Kestering Tramontin.pdf634,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.