Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/685
Tipo de Obra: | Artigos (TCC) |
Título: | O GAME DESIGN COMO PROPAGAÇÃO DO FOLCLORE BRASILEIRO |
Autor (es): | Tramontin, Victor Kestering |
Orientador(es): | Gonçalves, Elton Luiz |
Descrição: | Trabalho de conclusão de curso. |
Resumo em Português: | O seguinte trabalho tem como propósito o desenvolvimento de um jogo de cartas, utilizando os princípios do game design combinados ao folclore brasileiro, na intenção de expandir o conhecimento do mesmo para um número maior de pessoas. Para isso, foi feito um breve levantamento sobre a história do folclore brasileiro e também sobre o campo do design focado no desenvolvimento de jogos. Com o decorrer da pesquisa, e utilizando a metodologia proposta por Zimmerman (2003) que conta com três passos: design, teste e análise, foi possível desenvolver um jogo de cartas. Concluiu-se que é possível ter uma abordagem menos caricata quanto à representação ilustrada dos personagens do folclore, muito utilizados na infância e de forma mais lúdica, em um jogo de cartas destinado ao público jovem/adulto. |
Palavras-chaves: | Design Game Design Folclore |
Idioma: | Português |
Data do documento: | Dez-2020 |
Numero de páginas: | 26 |
Área do Conhecimento: | Design Gráfico |
Aparece nas coleções: | Artigo de TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Victor Kestering Tramontin.pdf | 634,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.