Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/753
Type of Work: Artigos (TCC)
Title: IN-GAME ADVERTISING: A RELEVÂNCIA DAS MARCAS NO ENTRETENIMENTO DOS JOGOS DIGITAIS
Authors: Corrêa, Diogo Costa
Advisor: Medeiros, Diego Piovesan
Description: TCC do Curso Publicidade e Propaganda
Abstract: O presente artigo tem como objetivo explorar e identificar os modelos de publicidade aplicada nos jogos digitais. Empregando teorias do Branded Entertainment e Product/Brand Placement para colaborar com a descrição das estratégias publicitárias adotadas. Apresenta-se cases de jogos digitais eventuais, porém o estudo de caso principal a ser analisado, será a franquia de jogos Tony Hawk’s Pro Skater, uma série de jogos digitais que marcou a vida de inúmeras pessoas e que possui vasto contato publicitário durante toda a gameplay em seus volumes. Partindo dessa análise, fundamentada nos conceitos de Nelson (2002), percebeu-se padrões de reprodução onde os elementos se reiteram, criando um ambiente menos rígido e propício para a interação marca-usuário. Partindo dessa análise, verifica-se que as aplicações publicitárias constroem ligações afetivas e reforçam o posicionamento das marcas, demonstrando que a publicidade pode ser menos invasiva o possível e conviver em harmonia com o entretenimento.
Keywords: Publicidade digital
Jogos eletrônicos
Branding
Entretenimento
Advergaming
In-game Advertising
Language: Português
Issue Date: 15-Dec-2023
Number of Pages: 27
Field of Knowledge: Publicidade e Propaganda
Appears in Collections:Artigo de TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
diogo.pdf9,69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.