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http://repositorio.satc.edu.br/handle/satc/753
Tipo de Obra: | Artigos (TCC) |
Título: | IN-GAME ADVERTISING: A RELEVÂNCIA DAS MARCAS NO ENTRETENIMENTO DOS JOGOS DIGITAIS |
Autor (es): | Corrêa, Diogo Costa |
Orientador(es): | Medeiros, Diego Piovesan |
Descrição: | TCC do Curso Publicidade e Propaganda |
Resumo em Português: | O presente artigo tem como objetivo explorar e identificar os modelos de publicidade aplicada nos jogos digitais. Empregando teorias do Branded Entertainment e Product/Brand Placement para colaborar com a descrição das estratégias publicitárias adotadas. Apresenta-se cases de jogos digitais eventuais, porém o estudo de caso principal a ser analisado, será a franquia de jogos Tony Hawk’s Pro Skater, uma série de jogos digitais que marcou a vida de inúmeras pessoas e que possui vasto contato publicitário durante toda a gameplay em seus volumes. Partindo dessa análise, fundamentada nos conceitos de Nelson (2002), percebeu-se padrões de reprodução onde os elementos se reiteram, criando um ambiente menos rígido e propício para a interação marca-usuário. Partindo dessa análise, verifica-se que as aplicações publicitárias constroem ligações afetivas e reforçam o posicionamento das marcas, demonstrando que a publicidade pode ser menos invasiva o possível e conviver em harmonia com o entretenimento. |
Palavras-chaves: | Publicidade digital Jogos eletrônicos Branding Entretenimento Advergaming In-game Advertising |
Idioma: | Português |
Data do documento: | 15-Dez-2023 |
Numero de páginas: | 27 |
Área do Conhecimento: | Publicidade e Propaganda |
Aparece nas coleções: | Artigo de TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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